quinta-feira, 14 de abril de 2011

INÍCIO, CONCEITO DO BLOG

Olá, leitores!


Somos alunos da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (EAUFBA) e este é um trabalho proposto pelo professor Ernani Coelho Neto que leciona Comunicação.
Primeiramente viemos apresentar a ideia, o conceito e as finalidades das Relações Institucionais, pois, afinal, antes de postar sobre esse tema é necessário deixar bem claro sobre o que vamos falar


Mas e então? O que são essas tais "Relações Institucionais"?

A parte denominada por “Relações Institucionais” é geralmente o setor de uma empresa, agência e/ou instituição estatal, cuja função é dialogar, relacionar e promover a agência, enfim: servir como “ponte”, um elo entre outras organizações e setores. Isto ocorre a partir do momento em que informações são requisitadas por outros órgãos.
O profissional que atua na área das Relações Institucionais é o comunicador especializado em Comunicação Estratégica e Mediada, visto que esse profissional objetiva em seu trabalho o equilíbrio entre a imagem e a identidade de uma organização, moldando sua imagem em relação ao público,
Portanto, o órgão da empresa encarregado de promover as Relações institucionais da mesma, funciona como sua boca e seus ouvidos. O profissional tem em suas mãos (ou fala..) a articulação da empresa perante as outras empresas, o público e também o relacionamento da mesma com os canais de comunicação (jornais, revistas e televisão).


Qualquer dúvida, perguntar nos comentários.



Caio Jatahy; Gabriel Marambaia; Valdir Saraiva

2 comentários:

  1. Oi turma. Está interessante. Mas me diz uma coisa. Vejo várias referências à agência como objeto das relações institucionais. Vcs podem me dizer do que se trata?

    Ernani

    ResponderExcluir
  2. agência, empresa e instituição são tipos de organizações.

    ResponderExcluir