A Comunicação Organizacional se torna a ferramenta-chave para a permanencia das empresas no mercado atual, diante do elevado nível de concorrencia entre as organizações. Como já foi dito anteriormente aqui no Blog, a Comunicação Organizacional e as Relações Institucionais estão intimamente ligadas com o Marketing Empresarial.
O Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado. (AMA - American Marketing Association - Nova definição de 2005).
Há uma divisão entre as estratégias de marketing, configuradas em marketing tradicional ou de massa, onde ocorre o uso tático da propaganda e utilizações de promoções para atingir clientes e possíveis clientes; e as estratégias de marketing dirigido objetivando táticas direcionadas e personalizadas de comunicação e vendas para clientes específicos.
O Marketing Empresarial aparece como ferramenta de auto-destaque para a empresa. Sua importância é crucial para que a empresa em questão consiga alcançar os objetivos e as metas estabelecidas em seus planejamentos estratégicos, principalmente, no que diz respeito a atingir as vendas e, principalmente o lucro.
No vídeo, a jornalista Kelma Gallas aborda o papel do Marketing e da Publicidade na construção da imagem de uma Organização.
Fontes:
AMA - American Marketing Association
Camila Rogerio
Nenhum comentário:
Postar um comentário