segunda-feira, 27 de junho de 2011

Recrutamento e Seleção

Mais uma forma de impulsionar a imagem da organização frente ao mercado é o processo de Recrutamento e Seleção, que consiste em captar novos talentos para a instituição. Sua importância está ligada ao investimento em novos e bons profissionais, agregar valor à empresa, além de que as pessoas formam um diferencial competitivo para a empresa.
As necessidades de captação e seleção de pessoal estão em criar novos cargos e/ou ampliar setores da organização. Para isso será preciso analisar o cargo a ser ocupado: atividades a serem realizadas, questões legais, levantamento dos requisitos básicos (o que irá filtrar os candidatos) e elaboração de um perfil desejável.
Há o recrutamento interno, que consiste em valorizar o pessoal da empresa, promovendo-os, de forma mais barata e com a assimilação mais facilitada da cultura organizacional, porem não há renovação de pessoal. Alem desse, há o recrutamento externo, que proporciona novos talentos à empresa, buscando-os no exterior da organização. Sendo assim, tem-se uma visão diferenciada e não-viciada da organização, o que acarreta em ponto favorável à sua realização.


Fontes: http://www.youtube.com/watch?v=4-FRMpIjFko

Camila Rogerio

Nenhum comentário:

Postar um comentário